“A Videira Verdadeira”- Eu Sou a Videira


"Eu sou a videira, vós sois os ramos"   João 15:5

No versículo anterior, Cristo tinha acabado de dizer: "Permanecei em mim". Ele anunciou em seguida a grande lei imutável para todos os ramos da videira, na Terra ou no Céu: "Não é por si só", "se não permanecer." Nas palavras de abertura da parábola, Ele já tinha falado: "Eu sou a videira" Agora, ele repete as palavras. Ele queria que nós a compreendessemos - note bem a lição, simples como parece, é a chave da vida para cumprirmos- que é a única forma de obedecer ao mandamento: "Permanecei em mim", é ter os olhos e o coração fitos nEle mesmo.

"Permanecei em mim ... Eu sou a videira verdadeira." Sim, estudo este santo mistério até ver Cristo como a videira verdadeira, o reforço, fornecendo, inspirando todos os seus ramos, sendo o ser e o fazer de cada ramo, dando tudo o que precisa, e o cumprimento virá por si mesmo. Sim, olhar para Ele como a videira verdadeira, até sentir o que é o mistério divino que é, e somos obrigados a pedir ao Pai para revelo-lo a nós pelo Seu Espírito Santo. Aquele a quem Deus se revela a glória da videira verdadeira, quem te vê, vê o que Jesus é, e espera fazer a cada momento, ele não pode deixar de respeitar.


A visão de Cristo é uma atração irresistível, que atrai e prende-nos como um ímã. Ouça sempre como Cristo vivo que ainda fala com você, esperando para mostrar-lhe o significado e o poder da Sua Palavra: "Eu sou a videira". Muito trabalho tem se dado na tentativa de entender o que é permanecer, quanto esforço inútil na tentativa de alcançá-lo!

Por que isso? Porque a atenção estava voltada para a permanência como um trabalho que temos a fazer, em vez de o Cristo vivo, em quem viesse a ser mantido permanente, que é Ele mesmo que nos mantem. Pensamos em permanecer como uma tensão contínua de esforço - nos esquecemos de que isso significa descanso do esforço de quem encontrou o lugar de sua morada.

Não repare como Cristo disse: "Permanecei em Mim;. Eu sou a videira que produz e sustenta e fortalece, e faz frutificar os ramos. Permanecei em Mim, descanse em mim, e deixe-me fazer o meu trabalho, eu sou a Videira Verdadeira. Tudo o que sou e falo, e se não a verdade divina, dando a verdadeira realidade do que é dito. Eu sou a Videira Verdadeira, e apenas com o seu consentimento e tua rendição para mim, posso Eu fazer tudo em ti."

E por isso que às vezes acontece que as almas que nunca foram especialmente ocupadas com a idéia de permanência, estão respeitando o tempo todo, porque eles estão ocupados com Cristo. Não que a palavra respeitar não seja necessária; Cristo usou isso com tanta frequência, porque é a verdadeira chave para a vida cristã. Mas Ele quer que entendamos seu verdadeiro sentido – “Devemos sair de qualquer outro lugar, do lugar da confiança e do trabalho, sair de nosso raciocínio e esforços, para ir e descansar no que Ele a de fazer ao que vive nEle; permaneça em mim e saiba o que é estar em mim; você necessita não mais do que  permanecer  em Mim "

“Eu sou a videira”. Cristo não manteve este mistério escondido de seus discípulos. Ele revelou em primeiro lugar nas palavras aqui, então no poder quando o Espírito Santo desceu. Ele vai revelar isso a nós também, em primeiro lugar nos pensamentos e confissões e desejos que estas palavras despertam, então no poder do Espírito. Não vamos esperar por Ele para nos mostrar todo o celestial sentido do mistério. Que cada dia, em nossa época tranquila, no lugar secreto com Ele e com Sua Palavra, o nosso pensamento e objetivo principal é alcançar um coração voltado para Ele, na certeza: tudo o que uma trepadeira nunca pode fazer pelos seus ramos, o meu Senhor Jesus vai fazer e está fazendo para mim. Dê-lhe tempo, dá-lhe ouvidos, para que Ele possa sussurrar e explicar o segredo divino: “Eu sou a videira”.

Acima de tudo, lembre-se, Cristo é a videira da plantação de Deus, e você é um ramo de Deus no miocárdio. Já diante de Deus, em Cristo, nunca espere por toda a graça de Deus, em Cristo, sem se render, pois você suportar os frutos que o  Agricultor pede, em Cristo. E ore muito para a revelação do mistério que todo o amor e poder de Deus que repousava sobre Cristo esteja operando em você também. "Eu sou a vinha de Deus", Jesus diz: "tudo o que sou eu tenho dele, tudo o que sou é para você, Deus irá trabalhar em você."

Eu sou a videira. Bendito Senhor, Tu fala essa palavra em minha alma. Então, eu sei que toda a plenitude Tua é para mim. E que posso contar contigo a transmiti-la dentro de mim, e que a minha permanência é tão fácil e tão certa. Quando eu me esquecer e me perder na fé adorando que a Videira traga sobre mimque sou ramo o necessário para cada necessidade.


Seja Edificado

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB