“ Examinando o Coração”


Parábola do Semeador (Parte 1)

por DAVID SLIKER

- Valentine's Day Wallpapers (27)

1- A oração de Davi (Salmos 139:23-24) Esquadrinha-me

“Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.” (Slm 139:23-24 NTLH)

O rei Davi nos revela uma profunda verdade de si mesmo no Salmo 139, isto é que ele não estava consciente das profundezas de seus pecados e da condição de seu coração em seus momentos de debilidade e quebrantamento. Até onde uma mente não renovada e um coração dormindo e desconectado podem dar forma a nossas decisões, pensamentos e emoções. O profeta Isaías compreendeu a profundidade desse problema quando identificou que seus lábios impuros era algo profano, e mais, também compreendeu que seus lábios impuros eram parte de um povo de lábios impuros, que lhe ocultava o problema de sua vista.

Em muitas ocasiões nossos corações estão demasiadamente dormindo e desconectados de Deus para compreender como verdade completa o quão dormindo e desconectados estamos dEle. Nossas vidas estão cheias de pecado e orgulho, pelos quais não podemos conceber; a oração de Davi foi uma gloriosa aceitação de que Seu criador eterno lhe conhece de maneira completa. Deus nos conhece infinitamente melhor do que nós mesmos nos conhecemos. A oração de Davi está ligada ao desejo de chegar a única e real verdade que podemos conhecer de nós mesmos. Que aquilo que Deus pensa e fala de cada um de nós é verdadeiro.

Davi pede a Deus que lhe faça quatro coisas:
Que lhe examine, que lhe conheça, que lhe prove e que lhe guie. Davi abre por completo o seu coração para que Deus lhe examine, com o desejo de que as coisas que lhes são ocultas se revelem através das provas e juízos.  A segunda coisa, Davi abre sua vida por completo para receber a orientação de Deus, por Sua graça, longe de sua condição pecaminosa e de seu mal caminho, querendo para si o caminho eterno e superior que nunca falha. Davi queria informações precisas sobre a condição de seu coração, assim como a graça e a ajuda dela mesma. O conhecimento sobre a condição que guarda o nosso coração unido ao afeto e ao amor de Deus nos podem dar poder para exercitar nossa fé e de sermos convencidos que sim, aos processos que Deus faz para revelar e remover o que seja necessário.

A parábola do semeador opera como um espelho que nos permite o que verdadeiramente somos e o que temos que dizer sim, para deixamos ser sustentados pela imensidão de Deus, Seus propósitos e promessas que tem para nós nessa vida e na próxima. A oração de Davi  é critica quando se analisa a parábola do semeador a fim de receber tudo o que Deus quer impartir e capacitar em nossos pensamentos e ações para tomarmos posse de sua plenitude.

Fonte IHOP

Seja Edificado

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB