“Declare em Oração”

0 comentários

 

Expulsando aos espíritos de opressão

wWw.Wallpapers2012.com  -  _110

Meu filho Jesus passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo. Em seu nome eu vos dei o poder de repreender e expulsar todo o espírito que te oprima. Com esse poder despojarás a qualquer espírito opressor de seu poder. Eu serei seu refúgio contra o opressor, e te livrarei do mal que o rodeia. Tenho te estabelecido em justiça, e te guardarei da opressão. Não permitirei que inimigo toque em sua herança mediante a opressão. Meu filho, você é meu templo, minha casa, e eu me acampo no meu templo para guarda-lo contra as forças que lhe rodeiam. Nunca mais um opressor invadirá o meu povo, porque agora Eu estou vigiando. Hebreus 10:38; Isaías 54:14; Zacarias 9:8

Seja Edificado

“Acima de tudo existe Deus”

0 comentários
itpmarisol_017
por Adriano Vieira


“Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.” (Mal 4:2 PJFA) 



Frequentemente pessoas que aceitam a Jesus e começam a caminhar pelo evangelho são indagadas a respeito de sua fé. Como se já não bastasse as duvidas que dentro de si borbulham, ainda vem os levantes de parentes, amigos e conhecidos que não aceitam a sua nova maneira de viver. Essas duvidas que saltam dentro de ti e as perguntas que pessoas do seu circulo de amizades lhe fazem serve para te impulsionar em buscar respostas, primeiramente para você e depois para eles. Você como alguém nascido de novo não pode se acomodar e se assentar quando essas duvidas saltarem dentro de ti, e a principal delas é: ‘será que Deus realmente existe’? As duvidas são o combustível que te levarão a buscar respostas. Quanto mais duvidas você tiver mais respostas você deverá buscar. Quanto mais perguntas te fizerem sobre a sua fé, mais você deverá buscar aprender e conhecer sobre ela.

O melhor lugar para aprender sobre sua fé é lendo a palavra de Deus. Faça da palavra de Deus o seu alimento diário, o seu manual de instrução para essa nova vida a qual você foi chamado a viver. Leia a Bíblia com avidez, como um garimpeiro atrás de pepitas de ouro, como um homem faminto atrás de um alimento, como alguém que está condenado a morte e procura aquilo que poderá mudar o seu destino. Leia a Bíblia com os olhos do seu espírito, pois ela alimentará a fome que você sempre carregou e não sabia como poderia nutri-la. O vazio que sempre existiu dentro de você é preenchido a media que suas duvidas começam a dissipar-se, a medida que suas perguntas encontram respostas o seu coração começa a receber uma segurança que não pode ser dada pelo mundo, mas agora você a está recebendo porque você está conectado ao Criador de tudo e de todos.

O único que pode esclarecer suas duvidas é aquEle que te fez. Seus pais naturais são apenas o meio que Deus escolheu para que você viesse a existir, para que você tivesse uma família e desfrutasse do amor, carinho e atenção que em uma família todos deveriam experimentar. AquEle que te fez foi o Senhor, aquEle que criou o mundo, te desenhou no ventre de sua mãe, Ele te formou! Ele é maior do que tudo e do que todos, e só Ele é capaz de preencher os vazios que você carrega dentro de si. Entenda isso: ‘você só pode ser cheio por aquEle que é maior do que você’! Não há nada nessa terra que pode saciar a sede e o vazio que você carrega, não há nada nessa terra que seja maior que a sua vida, o homem é a coroação da criação. Nada que qualquer homem na terra crie pode preenche-lo. O homem pode se sentar e buscar se satisfazer com qualquer coisa, mas nunca será preenchido verdadeiramente. Tudo não passa de uma mera ilusão que tem que ser dissipada para que este homem possa ver aquEle que verdadeiramente é capaz de preenche-lo.

Haverá dias em que as circunstâncias a sua volta tentarão fazer com que você negue a sua fé e abandone a sua caminhada. Dias em que enfrentará muitas lutas, sofrerá decepções e sua fé estremecerá. Vozes dentro de você e fora de você lhe dirão: ‘se Deus existe porque isso está acontecendo?’ Você será tentado a avaliar seus sentidos e pode perceber que não está sentido a presença de Deus, mas nem por isso abandone a caminhada, você não foi chamado a uma vida que é norteada pelo sentir ou por aquilo que você vê, você e eu fomos chamados a “vivermos pela fé e não pelo que vemos.” Essa é a melhor e única maneira para um nascido de novo caminhar, pela fé! Veja o significado de fé no original:
convicção da verdade de algo, fé; no NT, de uma convicção ou crença que diz respeito ao relacionamento do homem com Deus e com as coisas divinas, geralmente com a idéia inclusa de confiança e fervor santo nascido da fé e unido com ela; a convicção de que Deus existe e é o criador e governador de todas as coisas, o provedor e doador da salvação eterna em Cristo; convicção ou fé forte e benvinda de que Jesus é o Messias, através do qual nós obtemos a salvação eterna no reino de Deus; fé com a idéia predominante de confiança (ou confidência) seja em Deus ou em Cristo, surgindo da fé no mesmo; fidelidade, lealdade; o caráter de alguém em quem se pode confiar.

Quem vive pelo que vê fica preso a caminhar pela aparência externa, a formas, tipos e gêneros.

Então para concluir, independente do que possa acontecer em sua caminhada com Cristo saiba que existe um Deus, e esse Deus tem respostas a suas perguntas e esclarecimento para suas duvidas, nunca o abandone, mesmo que as coisas tornem-se difíceis. Tudo o que pode vir acontecer é para o seu aperfeiçoamento, amadurecimento, crescimento. Você irá aprender a conhecer a Deus em todas as coisas e a ver sua mão em todas as coisas, creia.

Hoje pela manhã, estava no monte orando ao Senhor, o céu estava nublado de um lado, algumas nuvens carregadas, mas em meio as nuvens eu pude ver os raios do sol  que passavam, eu não vi o sol, mas sei que ele estava ali, eu não vi o sol mas sei que ele estava brilhando e liberando seu calor, eu não vi o sol mas sei que ele estava fazendo aquilo que o Senhor ordenou-lhe a fazer: “Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior (sol) para governar o dia , e o luminar menor (lua) para governar a noite; fez também as estrelas.”(Gên 1:16 PJFA) Há coisas que você não precisa ver e sentir para saber que elas existem, você já sabe que elas existem e nenhuma mentira pode te fazer duvidar. Eu oro para que você que lê este texto seja tão convicto da existência de Deus, que você possa ter uma conhecimento tão profundo e marcante de Deus em sua vida, que nenhuma duvida que possa surgir dentro de você ou pergunta que possam te fazer venha te fazer vacilar na fé.

Após perceber que eu não via o sol mas eu sabia que ele estava ali, o Espírito de Deus me disse: “é assim filho, você não vê a Deus e pode não sentir a sua presença mas saiba Ele existe!”


Saiba disso leitor: “acima das suas duvidas e toda a luta que você pode enfrentar existe Deus!” 

Você pode não vê-Lo mas Ele existe. 
Você pode não senti-Lo mas Ele existe 
Quando suas duvidas cessam Ele surge. 
Quando suas perguntas acabam Ele se apresenta. 
Quando suas lutas acabam Ele se manifesta.

Prossiga! Vai valer a pena!
“As nuvens impedem o brilho do sol de passar mas não podem impedir o sol de brilhar, as lutas podem te impedir de ver a Deus mas não podem te convencer que Ele não existe!”

Medite nessas passagens e deixe a luz que vem do sol da justiça dissipar as nuvens que pairam sobre a sua vida:

“O SENHOR Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom.” (Slm 84:11 NTLH)

“Desde o nascer até o pôr-do-sol, que o nome do SENHOR seja louvado!” (Slm 113:3 NTLH)

“Quando o SENHOR tratar as feridas do seu povo e curar os ferimentos que ele mesmo causou, a lua brilhará tanto como o sol, e a luz do sol será sete vezes mais forte, como se num só dia brilhasse a luz de sete dias.”(Isa 30:26 NTLH)

“Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.”(Isa 45:6 PJFA)

“Não te servirá mais o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e acabados serão os dias do teu luto.”(Isa 60:19-20 PJFA)

“Mas desde o nascente do sol até o poente é grande entre as nações o meu nome; e em todo lugar se oferece ao meu nome incenso, e uma oblação pura; porque o meu nome é grande entre as nações, diz o Senhor dos exércitos.”(Mal 1:11 PJFA)

“Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça.” (Mat 13:43 PJFA)

“ao meio-dia, ó rei vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, resplandecendo em torno de mim e dos que iam comigo.” (Ats 26:13 PJFA)

“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira;”(Efs 4:26 PJFA)

“Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.” (Apo 1:16 PJFA)

“A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.” (Apo 21:23 PJFA)

“E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos.” (Apo 22:5 PJFA)

Seja Edificado

"Falta de Tempo"

0 comentários

Para haver uma amizade verdadeira é necessário que o homem abaixe sua espada. Isso significa se desarmar para ir com o irmão, caminhar junto, desarmado de qualquer atitude de desconfiança. A espada mais usada pelos homens nos dias de hoje para afastar pessoas de sua vida é a falta de tempo. Todos querem ter amigos mas não estão dispostos a pagar o preço para viver uma amizade verdadeira. Todos sabem muito sobre 'o que é um amigo', mas não estão dispostos a ser UM. Deus não sonhou com uma igreja individualista, mas com uma igreja que fosse uma família. É tempo de rever conceitos e abandonar preconceitos para que vivamos uma amizade verdadeira.
Seja Edificado


“Escravos do amor”

0 comentários

Wallcate.com - Love Backgrounds (47)
por Samuel Logan Brengle

Havia uma lei entre os hebreus que, para a pobreza ferida ou dívida ou crime um homem pode tornar-se o servo de outro, mas ele não poderia ser mantido em servidão além de um certo período, no final de seis anos, ele deveria ser colocado em liberdade. (Êxodo 21:1-6;. Dt 15:12-17). Mas se ele amava seu senhor e preferisse permanecer com ele como seu escravo, então o mestre, na presença de juízes deveria colocar o homem contra uma porta ou pós porta e fazer um furo através de sua orelha, e esta seria a marcar que ele era escravo de seu mestre servo para sempre. Não foi uma escravidão feita por compulsão e pela lei, mas a escravidão disposta e feliz por amor.

E foi esta a atitude voluntária de Paulo, Pedro e Tiago. Jesus venceu-os por amor. Eles haviam se sentado aos pés do grande Servo do amor, que não veio para ser servido mas para servir, para ministrar aos outros, para dar a Sua vida em resgate de todos. Eles haviam visto entregando-se aos pobres, pelos cansados, pelos oprimidos, pelo vil, pelo pecador, e pelos ingratos.

“Pensamentos Úteis na Vida da Alma”

0 comentários
love (15)
por Thomas Kempis

O Amor, a Solidão e o Silêncio

Todos precisamos de um tempo adequado para o lazer e para meditar-nos muitos favores de Deus. Deixe os curiosos sozinhos. Leia artigos sobre como alcançar um coração quebrantado, em vez de buscar uma ocupação para a mente. Se você deixar de falar o desnecessário e viver ociosamente e correndo, ao ouvir boatos e rumores, você vai encontrar tempo suficiente para o que é adequado para sua santa meditação.

Muitos grandes santos evitavam a companhia de homens, sempre que possível e escolhiam buscar a Deus em seus aposentos. "Todas as vezes que eu fui entre os homens", disse um escritor, "eu voltei menos homem." Nós encontramos frequentemente que isso é verdade quando tomamos parte em longas conversas. É mais fácil ficar em silêncio completo do que não falar demais. Ficar em casa é mais fácil do que ser enviado para longe. Ninguém, então, quem pretende viver a vida interior e espiritual deve ir além, com Jesus, além da multidão.

Ninguém aparece em segurança diante dos olhos do público, a menos que ele primeiro tenha ido ao local de solitude. Ninguém está seguro em falar, a menos que ele possa ficar em silêncio. Nenhum homem regerá com segurança, a menos que ele esteja disposto a ser governado. Nenhum homem comanda com segurança a menos que tenha aprendido bem como obedecer. Nenhum homem se alegra com segurança a menos que ele tenha dentro de si o testemunho de uma boa consciência.

Mais do que isso, a segurança dos santos estava sempre envolvida no temor de Deus, nem por isso foram menos cautelosos em relação a vida humilde, porque eles eram evidentes para grandes virtudes e graças. A segurança dos maus, pelo contrário, brota de um coração orgulhoso e de sua presunção, e terminará em sua própria decepção.

Nunca prometa a si mesmo estar seguro nesta vida, mesmo que você pareça ser um bom religioso, ou um ermitão devoto. Acontece muitas vezes que aqueles a quem a estima dos homens são mais altamente e seriamente ameaçadas por sua própria confiança excessiva. Assim, para muitos, é melhor não ser muito livre das tentações, mas muitas vezes serem julgados para que eles não se tornem muito seguros, muito cheio de orgulho, ou mesmo muito ansiosos para voltar a cair sobre o conforto externo.

Se apenas o homem nunca procurasse alegrias passageiras ou se embaraçasse com assuntos mundanos, que boa consciência ele teria. Que grande paz e tranquilidade seria a sua, se ele se desligasse de todos os cuidados vazios e só pensasse em coisas divinas, coisas úteis para sua alma, e em colocar toda a sua confiança em Deus.

Nenhum homem merece o consolo do céu se persistentemente desperta-se a contrição santa. Se você deseja a verdadeira tristeza de coração, procure a privacidade do seu lar e feche-se para com todo barulho do mundo, como está escrito: "Em sua câmara onde lamenta por seus pecados." É onde você vai encontrar o que muitas vezes você perde no exterior.

Seu lar vai se tornar caro para você, se você permanecer nele, mas se você não fizer isso, vai se tornar cansativo. Se no início de sua vida religiosa, você vive dentro de sua casa e cumprindo, ela logo se tornará um amigo especial e um conforto muito grande.

Em silêncio e avanços acalme a alma devota na virtude e aprenda as verdades ocultas das Escrituras. Lá ela encontrará uma torrente de lágrimas com que banhar-se e limpar-se todas as noites, para que ela possa se tornar mais íntima com seu Criador, quanto mais ela se afasta de todo o tumulto do mundo. Deus e seus anjos se aproximarão de quem se retira de amigos e conhecidos.

É melhor para um homem viver a solitude e buscar entender a sua salvação do que negligenciá-lo e fazer milagres. É louvável que um religioso raramente vá para o estrangeiro, para fugir aos olhos dos homens e não tenha nenhum desejo de vê-los.

Por que desejar ver o que você não tem permissão para ter? "O mundo passa ea concupiscência dos mesmos." Desejo sensual, por vezes, incita-o a passear, mas quando o momento é passado, o que você traz de volta com você irá salvar sua consciência perturbada e o coração pesado? Uma ida feliz muitas vezes leva a um retorno triste, uma noite feliz para uma aurora triste. Assim, toda a alegria carnal começa doce, mas no final traz remorso e morte.
image
O que você pode encontrar em outros lugares que você não consegue encontrar aqui em seu lar? Eis que o céu e a terra e todos os elementos, por quais essas coisas todas são feitas. O que você pode ver em qualquer lugar sob o sol que vai permanecer por muito tempo? Talvez você ache que vai satisfazer completamente a si mesmo, mas você não pode fazê-lo, pois se você deve ver todas as coisas existentes, quais seriam elas, mas uma visão vazio?

Levante os olhos para Deus no céu e ore por causa de seus pecados e defeitos. Deixe a vaidade em vão. Ajuste-se às coisas que Deus ordenou que você faça. Feche a porta sobre si mesmo e chame a Jesus, seu Amado. Permaneça com Ele na sua cela, pois em nenhum outro lugar você vai encontrar essa paz. Se você não tivesse deixado, e não tivesse escutado ociosas fofocas, você teria permanecido na maior paz. Mas já que você gosta, às vezes, de ouvir notícias, é justo que você deva sofrer a tristeza do coração por elas.

Seja Edificado

"O Segredo da Cruz"

0 comentários
Dia 24


A Cruz e o Espírito

"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu sem mácula a Deus purificará a nossa consciência?"  Hebreus 9:14.

A cruz é a maior glória de Cristo. A glória que Ele recebeu do Pai foi inteiramente devido ao fato de ter se humilhado até a morte de cruz. "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira." A maior obra que o Espírito Santo poderia fazer no Filho de Deus foi quando Ele permitiu que Ele se entregasse como um sacrifício e uma oferta de um cheiro suave. E o Espírito Santo agora não pode fazer nada maior ou mais glorioso para nós do que nos conduzir para a comunhão e semelhança da vida de nosso Senhor crucificado.

Não temos aqui a razão pela qual nossas orações não são uma poderosa obra do Espírito Santo e não são mais abundantemente respondidas? Nós temos orado muito pouco para que o Espírito Santo possa glorificar a Cristo em nós em comunhão e em conformidade com seus sofrimentos. O Espírito, que levou Cristo à cruz, é capaz de manter em nós a vida de permanecer em Jesus crucificado. 

O Espírito e a cruz são inseparáveis. O Espírito levou Cristo à cruz, a cruz de Cristo levou-o ao trono para receber a plenitude do Espírito para transmitir ao Seu povo. O Espírito ensinou a Pedro uma única vez a pregar a Cristo crucificado, que foi através dessa pregação que os três mil receberam o Espírito. Na pregação do evangelho, na vida cristã, como em Cristo, assim em nós, o Espírito e a cruz são inseparáveis. É triste a falta de espírito e disposição para com o Cristo crucificado, o sacrifício próprio e da palavra para ganhar a vida para a morte, que é uma grande causa da debilidade da Igreja. Peçamos a Deus fervorosamente para nos ensinar a dizer: Nós temos sido crucificados com Cristo; nEle nós morremos para o pecado, "levando sempre no corpo o morrer de Jesus." Então vamos estar preparados para que a plenitude do Espírito que o Pai anseia outorgar-nos.

Seja Edificado

“Examinando o Coração”

0 comentários

 

- Valentine's Day Wallpapers (27)

Parábola do Semeador (Parte2)

por DAVID SLIKER

O Convite de Jesus (MT. 13:9; MC. 4:9; LC. 8:8)

Quem tem ouvidos para ouvir ouça (Mateus 13:9)

A parábola do semeador é contada em três ocasiões, em Mateus, Marcos e Lucas. O relato que se encontra nos três evangelhos, encontramos notas similares e também notas e perspectivas diferentes. O Espírito Santo toma com seriedade o convite de Jesus ao registrar essa parábola, precisamos ter muita atenção aos três diferentes registros que foi  feito dessa mesma passagem. O Espírito Santo deseja uma atenção cuidadosa em estudo e leitura de cada um desses registros.

O convite a “quem tem ouvidos para ouvir ouça”, é também uma advertência que existem diversas camadas a se desvendar nessa parábola, e que perdemos muitas delas, não importa a quantidade de vezes que a lemos. Devemos colocar a nós mesmos em uma devoção cuidados e detalhada para recebermos dessa parábola a fim de obter tudo o que o coração de Jesus queria nos transmitir aqui, e para isso necessitamos de sua graça e sua ajuda. A meta do Senhor é a nossa plenitude, sem quedas, mas não em curto prazo. (Semeada em boa terra — Mt.  13:8, 23; Mc. 4:8, 20; Lc. 8:8, 15- esperando o fruto com paciência)

É sabido que é de grande ajuda ler a parábola, seu propósito e explicação durante e depois do processo de seu estudo, ter uma interpretação, voltar e lê-la novamente. O resultado é bastante interessante e há muito que pode se aprender com a parábola se a estudarmos dessa maneira. Também devemos reconhecer que a parábola nos julga e revela o coração enquanto lemos e ouvimos. Não podemos correr para atribuir uma categoria para nós mesmos e assumirmos que encaixamos nela mesma. É importante compreender que nessa parábola, os quatro terrenos representam os crentes e as diversas formas que recebemos a palavra de Deus, ao ser plantada em nós pelo semeador. Ao escuta essa parábola podemos ser rápidos em pensar a cerca de outras pessoas que se encaixam em tais descrições, no lugar de avaliarmos “como está o nosso coração”.

Fonte IHOP

Seja Edificado

“Não Ameis o Mundo”

0 comentários

adrian_010por Watchman Nee


Mundo Submerso


“Então ele disse: - Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Mar 16:15-16 NTLH)


Para muitos de nós a forma de que a segunda frase vem como uma surpresa. Jesus não disse que quem crê e é salvo deve ser batizado. Não, Ele disse o contrário. Quem crer e for batizado, disse Ele, será salvo. É por nossa conta e risco que mudamos algo que o Senhor disse em algo que Ele não disse.


Tudo o que Ele nos diz, e exatamente o que Ele quer dizer, cada palavra. Mas se isto é assim, então deve ser um fato que só por ter fé nele e ser batizado somos salvos. Alguns serão intrigados com isso. O que quer dizer? Eles vão protestar. Mas isso não é um quebra-cabeça, e não me culpe! Não fui eu quem disse isso, meu Senhor, foi Ele quem disse. Foi Ele quem estabeleceu a ordem: fé, batismo, salvação. Não devemos reverter isso para a fé, a salvação, o batismo, por muito que podemos preferir assim. O que o Senhor disse deve ser, e nós devemos apenas prestar atenção a isso.


(Não me desculpo por ter estas palavras de Marcos 16:16 como palavras autênticas de Jesus, embora eu esteja ciente de que há críticos que as questionando. Uma vez em uma vila rural me deparei com um alfaiate chamado Chen. Ele pegou um Evangelho de Marcos, e quando ele chegou a esta passagem que os críticos todos afirmam não ser para todos, mas sim para aqueles que assim acreditaram e confiaram no Senhor. Não havia outros cristãos no lugar e assim ninguém ali havia para batizá-lo. O que deveria ele fazer? Então ele leu o versículo 20 o próprio Deus iria confirmar-lhe a sua palavra:.... que foi suficiente. Então, em sua simplicidade, ele decidiu testar uma das promessas no verso 18. Assim, ele visitou vários vizinhos que estavam doentes e após a oração, ele colocou as mãos sobre eles em nome de Jesus e depois voltou para casa. No devido tempo e sem exceção, ele me disse, se recuperaram. Isso o satisfez. Com sua fé confirmou que ele carregava em silêncio com sua alfaiataria, onde, quando eu vim através dele, ele foi fielmente testemunhar a seu Senhor. Se ele pudesse levar a palavra de Deus a sério, eu não devo?)

“ Examinando o Coração”

0 comentários

Parábola do Semeador (Parte 1)

por DAVID SLIKER

- Valentine's Day Wallpapers (27)

1- A oração de Davi (Salmos 139:23-24) Esquadrinha-me

“Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno.” (Slm 139:23-24 NTLH)

O rei Davi nos revela uma profunda verdade de si mesmo no Salmo 139, isto é que ele não estava consciente das profundezas de seus pecados e da condição de seu coração em seus momentos de debilidade e quebrantamento. Até onde uma mente não renovada e um coração dormindo e desconectado podem dar forma a nossas decisões, pensamentos e emoções. O profeta Isaías compreendeu a profundidade desse problema quando identificou que seus lábios impuros era algo profano, e mais, também compreendeu que seus lábios impuros eram parte de um povo de lábios impuros, que lhe ocultava o problema de sua vista.

Em muitas ocasiões nossos corações estão demasiadamente dormindo e desconectados de Deus para compreender como verdade completa o quão dormindo e desconectados estamos dEle. Nossas vidas estão cheias de pecado e orgulho, pelos quais não podemos conceber; a oração de Davi foi uma gloriosa aceitação de que Seu criador eterno lhe conhece de maneira completa. Deus nos conhece infinitamente melhor do que nós mesmos nos conhecemos. A oração de Davi está ligada ao desejo de chegar a única e real verdade que podemos conhecer de nós mesmos. Que aquilo que Deus pensa e fala de cada um de nós é verdadeiro.

Davi pede a Deus que lhe faça quatro coisas:
Que lhe examine, que lhe conheça, que lhe prove e que lhe guie. Davi abre por completo o seu coração para que Deus lhe examine, com o desejo de que as coisas que lhes são ocultas se revelem através das provas e juízos.  A segunda coisa, Davi abre sua vida por completo para receber a orientação de Deus, por Sua graça, longe de sua condição pecaminosa e de seu mal caminho, querendo para si o caminho eterno e superior que nunca falha. Davi queria informações precisas sobre a condição de seu coração, assim como a graça e a ajuda dela mesma. O conhecimento sobre a condição que guarda o nosso coração unido ao afeto e ao amor de Deus nos podem dar poder para exercitar nossa fé e de sermos convencidos que sim, aos processos que Deus faz para revelar e remover o que seja necessário.

A parábola do semeador opera como um espelho que nos permite o que verdadeiramente somos e o que temos que dizer sim, para deixamos ser sustentados pela imensidão de Deus, Seus propósitos e promessas que tem para nós nessa vida e na próxima. A oração de Davi  é critica quando se analisa a parábola do semeador a fim de receber tudo o que Deus quer impartir e capacitar em nossos pensamentos e ações para tomarmos posse de sua plenitude.

Fonte IHOP

Seja Edificado

“Ocupação e Expansão”

0 comentários

w45

por Bill Johnson

Um guerreiro antigo fez esta declaração: "O propósito da guerra é a vitória, e o propósito da vitória é a ocupação." No Reino, nós adicionamos mais um passo para o processo: “O objetivo da ocupação é de expansão.”

O Senhor não daria a Terra Prometida para Israel de uma só vez, porque eles não tinham a capacidade de ocupar todo o território. Por isso, foi lhes dado apenas a quantidade de terra que poderiam ocupar, Ele posicionou-os para a expansão. A expansão é vital para o avanço do Reino dos Céus. O homem que recebeu um talento e o enterrou simplesmente se tornando ocupado e protegendo essa realização, sofreu tremendamente, porque ele não se posicionou para aumento (Mateus 25:15-28).

É importante que nós olhemos a vida com a perspectiva de expansão e movimento sempre para a frente. Quando pensamos desta forma, estamos nos posicionando para o aumento e para a promoção. Não é saudável simplesmente encontrar um lugar que você possa encontrar e ocupar. No momento em que você encontra um lugar de nivelamento é o momento em que você começa a retroceder.

Quando a sua paixão começa a diminuir, você já começa a morrer. Você nasceu para queimar. O rei foi ver Eliseu, e esse o disse: "atire flechas ao solo". E ele atirou apenas três vezes ao chão. O profeta tornou-se furioso com o rei e disse: "Se você tivesse atingido o chão cinco ou seis vezes você teria aniquilado o inimigo, mas agora você terá apenas três vitórias temporárias." Porque o rei não teve paixão, ele não pode receber a unção que Deus queria dar a ele, e custou a nação. Quando os líderes não têm paixão, custa caro a todos que o seguem.

Paixão trás a unção em cursos paralelos. Uma pessoa com paixão vai assumir riscos. Tudo o que quer no reino, no Reino é encontrado através deste véu da dificuldade de entrar no reino de inconveniência. Você não obterá pela inércia na descoberta de ontem. Você nasceu para a expansão.

Fonte: Bill Johnson

Seja Edificado

"Frases & Pensamentos"

0 comentários
Baixe este Wall-Paper


Ninguém é levado ao deserto por um acaso.
O deserto na vida de um cristão sempre vem com uma finalidade.
A primeira coisa que o deserto desperta na vida de uma pessoa é sede.
Veja se não falta sede na sua vida por mais de Deus, Ele pode permitir que você passe uma temporada neste lugar que será capaz de despertar em você uma nova sede por mais da presença dEle!

Seja Edificado
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB